domingo, 5 de fevereiro de 2012

2011

Muita coisa aconteceu em dois mil e onze. Houve o devastador tsunami no Japão, vários ditadores foram depostos, Bin Laden foi encontrado e morto pelos EUA. Dilma Roussef iniciou o mandato como presidente do Brasil e tantas outras coisas aconteceram aqui e no mundo.

Para mim também foi um ano bem diferente do normal. Estava no meu último semestre da faculdade, tinha completado 1 ano e meio no cargo que almejava, meu noivado estava nos planos faz um tempo. Na minha igreja eu trabalhava num ministério que gostava muito. Contava com vários amigos que compartilhavam de todas minhas alegrias. Parecia que estava tudo bem. Os planos iam dando certo e um futuro bom parecia só questão de tempo. 

Mas de uns tempos para cá eu vinha sentindo algumas dores. Vale dizer que eu nunca fui do tipo atlético, não dá para negar. Hehehe. Bem, eu conversava com meu colega de trabalho, Rogério, sobre minha constante dor nas costas (postural), e mau-jeitos que eu dava que também aconteciam com frequência, em geral o comentário era que eu estava "todo bichado" (todo estragado para que não conhece a expressão). Hehehe, isso tudo apesar dos meus, apenas, 23 anos.

Só que havia uma dor específica, de cabeça, que eu sentia praticamente todo dia. Começou fraca, mas ao longo dos meses foi piorando. Isso fez o Rogério falar com minha namorada Rafaela para ela insistir que eu fizesse uma consulta. Eu sabia que não era nada, geralmente não era. Sempre, apesar do meu físico (hehe) fui saudável e nunca tive nenhum problema de saúde mais sério. Eu não precisava dessa consulta, era uma dor passageira.

Ressonância-Magnética
Após um certo tempo, enfim eu cedi e fui me consultar. Fiz uma ressonância-magnética no dia 29/07/2011 ou 27, por esses dias. Antes, assinei um termo de responsabilidade para permitir que aplicassem contraste em mim, apesar de que só aplicavam quando tinha algo "errado". Depois de quase 30 minutos sem poder me mexer, pensei que o exame tinha terminado. Engano meu, o contraste foi aplicado em mim.

Sabendo que tinha algo "errado" comigo, tive que esperar até dia 05/08/2011 até ter o resultado. Neste mesmo dia havia recebido uma ótima notícia: um plano especial do governo de ajuda para conseguir a primeira moradia havia me convocado! Eu estava mais próximo de ter minha casa e era mais um motivo de muita alegria.

Mas o resultado, sim. Quando peguei o exame vi logo uma nota no final falando de uma "mancha branca" fora do comum e sugerindo dois tumores, um com mais chances e outro com menos chances. Ainda tive que esperar um dia até retornar até o médico. Tinha ficado muito feliz com a outra notícia, mas ainda não sabia o que esperar da minha consulta. Era melhor deixar Deus cuidar das minhas preocupações do que tentar prever como isso podia mudar as coisas como eram. Não havia nada naquele momento que eu podia fazer, a não ser me voltar para Deus, deixar tudo que me fazia parecer forte e descansar na força de Deus. Podemos não entender tudo que aconteceu, mas sei que os caminhos de Deus me aproximam dele, me fazem parecer mais com Jesus, como eu jamais poderia fazer por conta própria. Voltar-me para Deus e não pro meu problema foi o próprio Deus atuando em minha vida e trouxe a tranquilidade para ir vivendo um dia de cada vez.

7 comentários:

Anônimo disse...

É isso aí, Marcos!

Deus continue te abençoando com essa força, que é fruto da graça por meio de Cristo!

Charles

Anônimo disse...

Gostei do blog, padrinho!!

Testemunho de Deus na sua vida!

Que Ele te use pra abençoar mtas pessoas!

Bjoo Rê

Angélica Schulz disse...

Fico mto emocionada ao ler seu testemunho no blog. Deus continue te fortalecendo e abençoando a cada dia, mais e mais, como tem feito até hoje.

Jac Salmen Raffoul disse...

Marcos, Deus te ilumine em todo esse caminho e que logo vc esteja de volta! =) Estamos torcendo pra que vc volte logo! bjs Jac

Anônimo disse...

Eu creio em milagres!

Com Carinho,
Carlos Henrique

Jorge e Mariluza Carvalho disse...

Deus lhe abençoe Marcos. Ontem na previsão oramos por voce. Estamos na brecha. Parabéns pelo Blog. Com certeza será mais uma ferramenta para abençoar muitas pessoas.
Abcs, Jorge & Mariluza

Ana Flor disse...

Oi Marcos...

uma coisa que aprendi eh que ha coisas no Senhor que so aprendemos pela dor... ate o MESTRE teve que passar por dor e nos, pela dor somos aperfeicoados...

Eh lindo ver sua forca na sua fraqueza... estamos aqui sempre conectados em vc, nas noticias...
obrigada por postar este blog...
alem de nos informar sobre vc nos fortalece no Senhor...

um grande abraco...

Ana Luisa Flor